Política de Trocas e Devoluções da Karina Casa e Conforto
Na Karina Casa e Conforto, temos o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes. Nossa POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES é respaldada pelo Código de Defesa do Consumidor. Abaixo estão os detalhes de nossa política para diferentes situações:
Trocas por Defeito, Avaria, Desacordo com o Pedido ou Desistência/Arrependimento:
Solicitação de Troca: A solicitação de troca deve ser feita pelo site, na Central de Atendimento. O prazo para solicitar a troca é de 07 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, conforme estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Condições do Produto: Para que a troca ou cancelamento seja efetuado, o produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Confirmação da Troca: A confirmação da troca ou cancelamento ocorrerá após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Se estiver de acordo com as condições citadas acima, a troca ou cancelamento será realizado; caso contrário, o produto será devolvido sem consulta prévia.
Prazo de Troca: O prazo total para a troca pode variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.
Devolução do Valor Pago:
Cartão de Crédito: Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, será solicitado o estorno à administradora do seu cartão. O estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento da fatura. Ressaltamos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Boleto Bancário: Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
Débito Online: Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
PIX: Para as compras realizadas através de PIX, a restituição será efetuada diretamente na conta corrente ou conta PIX do cliente em até 10 (dez) dias úteis após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
Produto com Defeito ou Avaria:
Identificação do Defeito: Verifique o produto assim que o receber. Caso o produto adquirido em nosso site apresente algum defeito, entre em contato conosco imediatamente.
Central de Atendimento Especializada: Nossa equipe conta com profissionais treinados e dedicados para lidar com o seu caso de forma cuidadosa e ágil. Iremos ouvir suas preocupações e prestar toda a assistência necessária.
Contato com o Fabricante: Em casos de defeitos apresentados após o período de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, mas ainda dentro do prazo de garantia do fabricante, é importante que você entre em contato diretamente com o SAC do fabricante para relatar o problema e buscar soluções.
Instruções de Uso e Lavagem: É fundamental que você utilize o produto de acordo com as instruções do fabricante, incluindo o correto manuseio, uso e, se aplicável, lavagem. Caso o defeito seja resultado do uso indevido, a garantia não será aplicada e o produto não será trocado.
Procedimento para Troca: Após o contato com a nossa Central de Atendimento, será informado o código de postagem para você informar nos Correios no momento do envio. O envio deverá ser feito dentro do prazo de 07 dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, conforme estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para que seja feita a análise do defeito apresentado e devolução do produto correto.
Verificação da Conformidade: Após a análise, se ficar constatado que o produto apresenta realmente um defeito de fabricação, procederemos com a troca ou devolução do valor, dependendo da sua preferência.
Opções de Troca ou Devolução: Se a opção escolhida for a troca, o novo produto será enviado, conforme o prazo de entrega para a sua região. Caso prefira a devolução, realizaremos a restituição do valor pago de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, seja através de estorno no cartão de crédito, depósito em conta corrente ou PIX.
Produto em Desacordo com o Pedido:
Caso receba seu produto em desacordo com o seu pedido, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Será informado o código de postagem para envio imediato do produto para que possamos realizar a análise e troca. O produto correto será enviado de acordo com o prazo para entrega na sua região.
Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá substituí-lo por outro de mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única no cartão de crédito, boleto ou PIX.
Responsabilidades com os Custos dos Fretes:
Nas situações de troca e devolução, o frete é custeado pela Karina Casa e Conforto, desde que a solicitação seja feita dentro do prazo de sete dias a partir da data de recebimento do item.
Agradecemos por escolher a Karina Casa e Conforto e esperamos que você tenha sempre uma excelente experiência conosco!