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Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções da Karina Casa e Conforto:

Na Karina Casa e Conforto, temos o compromisso de garantir a satisfação total de nossos clientes, e para isso, seguimos uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES respaldada pelo Código de Defesa do Consumidor. Abaixo estão os detalhes de nossa política para diferentes situações:
 

Trocas por Defeito, Avaria, Desacordo com o Pedido ou Desistência/Arrependimento:

A solicitação de troca deve ser feita pelo site, na Central de Atendimento.

O prazo para solicitar a troca é de 07 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, conforme estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para que a troca ou cancelamento seja efetuado, o produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios.

A confirmação da troca ou cancelamento ocorrerá após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Se estiver de acordo com as condições citadas acima, a troca ou cancelamento será realizado; caso contrário, o produto será devolvido sem consulta prévia.

O prazo total para a troca pode variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.
 

Devolução do Valor Pago:

Cartão de Crédito: Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento da fatura. Ressaltamos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Boleto Bancário: Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

Débito Online: Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

PIX: Para as compras realizadas através de PIX, a restituição será efetuada diretamente na conta corrente ou conta PIX do cliente em até 10 (dez) dias úteis após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
 

Produto com Defeito:

  • 1. Identificação do Defeito:
    Caso o produto adquirido em nosso site apresente algum defeito dentro do prazo estipulado de garantia, que é geralmente determinado pelo próprio fabricante, entre em contato conosco imediatamente.
     
  • 2. Central de Atendimento Especializada:
    Nossa equipe de Central de Atendimento conta com profissionais treinados e dedicados para lidar com o seu caso de forma cuidadosa e ágil. Iremos ouvir suas preocupações e prestar toda a assistência necessária.
     
  • 3. Contato com o Fabricante:
    Em casos de defeitos apresentados após o período de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, mas ainda dentro do prazo de garantia do fabricante, é importante que você entre em contato diretamente com o fabricante para relatar o problema e buscar soluções.
     
  • 4. Instruções de Uso e Lavagem:
    É fundamental que você utilize o produto de acordo com as instruções do fabricante, incluindo o correto manuseio, uso e, se aplicável, lavagem. Caso o defeito seja resultado do uso indevido, a garantia não será aplicada.
     
  • 5. Coleta e Análise do Produto:
    Após o contato com a nossa Central de Atendimento, providenciaremos a coleta do produto em questão para que possamos realizar uma análise detalhada e precisa do defeito apresentado.
     
  • 6. Verificação da Conformidade:
    Após a análise minuciosa, se ficar constatado que o produto apresenta realmente um defeito de fabricação, procederemos com a troca ou devolução, dependendo da sua preferência.
     
  • 7. Opções de Troca ou Devolução:
    Se a opção escolhida for a troca, o novo produto será enviado a você assim que possível, conforme o prazo de entrega para a sua região.Caso prefira a devolução, realizaremos a restituição do valor pago de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, seja através de estorno no cartão de crédito, depósito em conta corrente ou PIX.
     

Produto em Desacordo com o Pedido ou Avaria (Produto Quebrado):

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido ou detecte avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa. Em seguida, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

Caso identifique o erro após o recebimento, entre em contato com nossa Central de Atendimento informando os dados constantes na etiqueta que estiver na caixa do produto. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou chat.

Após o retorno do item e análise da troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá substituí-lo por outro de mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única no cartão de crédito.

Estamos aqui para garantir a melhor experiência de compra para você. Caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda, nossa equipe da Central de Atendimento estará pronta para atendê-lo. Agradecemos por escolher a Karina Casa e Conforto e esperamos que você tenha sempre uma excelente experiência conosco!

Responsabilidades com os custos dos fretes:

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), nos casos de trocas por defeito, avaria, desacordo com o pedido ou desistência/arrependimento, a responsabilidade pelo custo do frete pode variar de acordo com a situação:

Trocas por defeito ou avaria:

Caso o produto apresente defeito de fabricação ou avaria, e a solicitação de troca ocorra dentro dos 7 dias corridos a contar do recebimento, a Karina Casa e Conforto é responsável pelo custo do frete da devolução e envio do novo produto.

Se a solicitação de troca por defeito ou avaria for feita após o prazo de 7 dias, e o produto estiver dentro do prazo de garantia do fabricante, é possível que o custo do frete para envio do produto para análise e retorno do produto ao cliente seja de responsabilidade do consumidor.

Desacordo com o pedido ou desistência/arrependimento:

Se o cliente receber um produto que não esteja de acordo com o pedido realizado, ou decidir desistir da compra por qualquer motivo, o frete de devolução do produto para a Karina Casa e Conforto é de responsabilidade do cliente.

É importante ressaltar que o prazo para a desistência/arrependimento é de 7 dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, conforme previsto no artigo 49 do CDC.

Responsabilidade no envio do novo produto:

Quando a troca é realizada por defeito ou avaria dentro do prazo de 7 dias corridos, a Karina Casa e Conforto se responsabiliza por enviar o novo produto sem custos adicionais ao cliente.

No caso de trocas por desacordo com o pedido, após receber o produto devolvido e constatar a necessidade de envio de um novo produto, a Karina Casa e Conforto será responsável pelos custos de envio do produto correto.

Nossa equipe da Central de Atendimento estará disponível para orientar e auxiliar em todo o processo de trocas e devoluções, esclarecendo eventuais dúvidas e fornecendo informações sobre os procedimentos a serem seguidos. Queremos garantir que você tenha uma experiência tranquila e satisfatória em todas as suas interações conosco.